iNFO
Apartamento E | J

Local: São Paulo

Ano: 2019

 

Projeto: Ana Ozenda

Imagem 3D: Ana Ozenda

 

Design de Interiores | Reforma de apartamento Unifamiliar | Gerenciamento de Obra.

Partindo do Conceito do projeto de Leveza e Neutralidade, investi em tons neutros, como o cinza, branco e preto mesclados com madeira.

 

Nesse projeto eliminamos um quarto existente, criando um lavabo e ampliando a sala de estar/tv e a suíte principal, que antes era um quarto simples. No final ficamos com duas suítes, um lavabo e um escritório na área comum entre as suítes. 

Na Sala de estar, descascamos a parede do sofá, destacando o tijolo, que pintamos de branco, dando um efeito de aconchego. Para combinar, um sofá azul marinho quadros com imagens do mar! 
Ainda neste ambiente, desenhei um rack em laca cinza com detalhe no puxador cava, onde usei um tom mais escuro de cinza. Mesmo desenho que segui na porta de entrada do apartamento.

Na Sala de Jantar optei pelo uso de uma porta sanfonada, que nos dá a possibilidade de mantermos a cozinha integrada com a sala, ou totalmente fechada! 

Completando o projeto desta porta, instalei puxadores em couro sintético, super charmosos e completei tudo em um grande painel de Madeira, que não só esconde a porta da cozinha, como as portas do lavabo e do corredor de acesso aos quartos.

E por trás da nossa porta sanfonada temos a cozinha, onde seguimos o mesmo piso de cimento queimado da Sala, criando está continuidade no ambiente. O piso se mantém o mesmo até a lavanderia do Apartamento.
Ainda na cozinha, criamos um espaço para as refeições diária, com três lugares. 

Na marcenaria criei um contraste de matérias, usando pintura em laca branca e preta, com pontos em freijó.

Como comentei, nesse apto não existia lavabo e era algo que os clientes sonhavam! Então mudamos algumas coisinhas e foi possível adicionar este ambiente tão lindo! 
Nele usamos uma cuba esculpida em mármore Espírito Santo completando com este detalhe em marcenaria (Madeira escolhida freijó).
Optamos por um modelo de torneira de parede, o Duna Clássica da Deca, no tom red gold. O mesmo que usei no acabamento do espelho.
E por fim, escolhemos usar a bacia suspensa!

Aproveitei o espaço da circulação entre as suítes, criando uma estante de marcenaria destacada pela estrutura em ferro preto. Fazendo um jogo na estante, com cheios e vazios e terminando em uma escrivaninha para duas pessoas, como o casal necessitava. 

Na Suíte principal criamos um closet super charmoso e realizamos o sonho da cliente de ter uma penteadeira pra chamar de sua! No resto do ambiente mesclamos marcenaria em freijó e laca preta (mesmo tom usado no closet).

Na Suíte de hospedes, projetei um armário, com puxador cava seguindo o mesmo tom da cabeceira, e pintura em laca branca. 

Nos banheiros das suítes seguimos no P|B. Os metais sanitários seguiram no preto mate, assim como o acabamento dos boxes e dos espelhos de ambos os ambientes.
Na escolha de acabamentos, usamos o metro white no chuveiro, e piso cerâmico com tom de cimento queimado e nas paredes um tom cinza.

Nossa lavandeira também não ficou de fora! Seguindo o mesmo piso da cozinha e da sala... a marcenaria também foi uma continuação da cozinha. Desenhamos também dois varais de parede lindos! 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now